REGRAS DE SEQUESTRO


Para se realizar um sequestro, é necessário um carro de 4 portas, pelo menos 3 membros da mesma organização e a voz de sequestro utilizando /eu ou /vdq.
1.1 Não é permitido nenhum outro veículo a não ser carro.
1.2 Não é permitido sequestrar jogadores nível 2 e nível 3 sem organização
1.3 Não é permitido sequestrar durante combate
1.4 Não é permitido sequestrar em áreas neutras, são elas: prefeitura, penitenciária, spawn civil, arena de duelos e caixinha premium.


1.4.1 Para SAMU e Aztecas, se aplicam também as seguintes áreas.


1.5. Não é permitido sequestrar em territórios.
1.6. Concessionária é considerada área neutra, porém não é permitido o jogador correr para dentro para tentar escapar de um sequestro.


2. A rendição é obrigatória quando você estiver sozinho, a pé, contra 3 sequestradores ou mais.
2.1 Caso esteja de veículo, é permitido a fuga até o veículo quebrar. Após quebrar, é obrigatório se render.
2.1.1 Não é permitido utilizar /kitcarro para reparar veículo destruído por sequestradores.
2.2 Caso esteja voando de jetpack, não é necessário se render, porém se estiver de jetpack no chão, a rendição é obrigatória.
2.3 Não é permitido pegar jetpack após a voz de sequestro.


3. Só é permitido atirar no veículo da vítima após ter mandando a voz de sequestro.


É obrigatório o uso do comando /sequestrar após a vítima entrar no carro.
4.1 Caso o comando esteja em uso, avise a vítima
4.2 É proibido a vítima se comunicar utilizando qualquer chat durante o sequestro.
4.3 Não é permitido atirar na vítima durante o sequestro, só caso for matar no fim.

5. Se o veículo dos sequestradores quebrar no deslocamento ao cativeiro e ninguém tiver /kitcarro, é obrigatório a liberação do refém


6. A vítima não poderá tentar reagir durante o sequestro.
6.1 A vítima poderá tentar fugir apenas caso haja uma troca de tiros ao fim de uma negociação.


7. É obrigatório levar o refém para um dos cativeiros do servidor, e colocá-lo na jaula.
7.1 Após colocar a vítima na jaula, é obrigatório o envio do /ang contendo a ORG, o ID e o preço do refém.






7.2 Caso demore mais de 5 minutos para levar o sequestrado até o cativeiro, o mesmo terá de ser libertado, mesmo tempo é válido para o /ang.


7.3 É proibido o refém pedir contas para mudar o valor do seu resgate.


8. Não é permitido matar o refém após os negociadores chegarem, a menos que seja aplicado /su ou que sejam disparados tiros por parte dos mesmos.
8.1 COPs não podem chegar do nada atirando, é obrigatório tentar negociação.
8.3 Os negociadores têm direito de ver o refém sequestrado.


9. Somente organizações policiais ou inimigas podem tentar evitar o sequestro durante o deslocamento até o cativeiro
9.1 Não é permitido atirar no veículo com a vítima dentro, é necessário destruir o veículo utilizando bloqueios e barreiras.
9.2 Não é permitido organizações rivais trollar o sequestro quando o sequestrado estiver na jaula, apenas se o mesmo for membro da organização.


10. Policiais só podem tentar intervir (trollar) o sequestro com a presença de pelo menos 3 membros
10.1 Para pagar o sequestro não há mínimo de membros.
10.2. Não é necessário a presença do líder ou sub líder para intervir o sequestro, desde que tenha um C4 para enviar o /gov


11. A organização e/ou família do sequestrado podem tentar intervir no sequestro, contanto que haja pelo menos 6 membros, incluindo sub-líder ou líder.
11.1 No caso de família, é necessário 6 membros
11.2 Para pagar o sequestro não há mínimo de membros
11.3 Os membros da família não precisam ser da mesma organização


12. Não é permitido matar o refém ou os negociadores após o sequestro ter sido pago


13. A mesma vítima não poderá ser sequestrada pela mesma organização nas próximas 3 horas após o sequestro.
14. Não é permitido o uso de qualquer /servico para sequestrar.
15. É permitido pedir qualquer valor pelo refém, sendo os valores máximos os seguintes





Civil/Samu/Mecânicos/Repórteres: 20k
Hitmans/assassins: 60k
Gang/Máfia/Mercenários: 60k
Policiais, Governo e Terroristas: 120k
Líder e Sub-líder: 150k
Governador e Prefeito: 200k



16. É proibido sequestrar quem for pagar o sequestro.
16.1. Caso encontre alguma organização em ronda de sequestro no meio do caminho deverá se render (caso não esteja no cativeiro)


17. É proibido voltar após morrer em um sequestro que foi trolado por cops/família ou organização do sequestrado para tentar matar a refém ou a org que trolou, caso volte e mate alguém será considerado dm


18. Não é permitido deixar o sequestrado sozinho no cativeiro, é obrigatório ficar no mínimo um dos sequestradores com o refém, caso isso
não seja cumprido o sequestro será anulado e o sequestrador será punido por ant jogo


19. Não é permitido o uso de veículo de inventário para dar continuidade ao sequestro.
19.1. Caso os sequestradores abordem um jogador e os mesmos não possuírem um veículo quatro portas, o sequestrado não precisa se render se os sequestradores droparem um veículo de inventário.
19.2. Veículos de inventário são permitidos em sequestro, desde que estejam dropados antes da voz


20. A partir do momento que o sequestrado estiver na jaula só será permitido matar o mesmo após 7 minutos do envio do primeiro /ang


21. Em situações onde o player se desloque para dentro de um território, o mesmo deve-se render caso o território não seja seu.

(Vagos mandar voz para um Yakuza e o Yakuza correr para um território de mercenário).


22. Proibido sequestrar em HQ(SPAWN DE FAMÍLIA OU HQ DA ORG DO SEQUESTRADO).






REGRAS DE ASSALTO


1. Para se realizar um assalto, é necessário pelo menos 2 jogadores da mesma organização e a voz de assalto utilizando /eu ou /vda.
1.1 Não é permitido assaltar jogadores nível 2 ou nível 3 sem organização.
1.2 Não é permitido assaltar durante combate.
1.3 Não é permitido assaltar jogadores sem eles estarem de /hi. (exceção android)
1.4 Não é permitido assaltar em áreas neutras, são elas: prefeitura, penitenciária, spawn civil, arena de duelos e caixinha premium
1.4.1 Para SAMU e Aztecas, se aplicam também as seguintes área
1.5 Não é permitido assaltar em territórios


2.A rendição é obrigatória se você estiver sozinho, a pé e contra 2 ou mais assaltantes.
2.1 Caso esteja de veículo, é permitido a fuga até o veículo quebrar. Após quebrar, é obrigatório se render.
2.1.2 Não é permitido utilizar /kitcarro para reparar veículo destruído por assaltantes.

2.2 Caso esteja voando de jetpack, não é necessário se render, porém se estiver de jetpack no chão, a rendição é obrigatória.
2.3 Não é permitido pegar jetpack após a voz de assalto.
2.4 Caso a vítima esteja a pé, não é necessário mirar após a voz de assalto.


3.Só é permitido atirar no veículo da vítima após ter mandando a voz de assalto.


4.É proibido matar a vítima após a mesma ter aceitado o assalto


5. Não é permitido assaltar a mesma vítima nas próximas 3 horas após o assalto


6.Não é permitido o uso de qualquer /servico para assaltar


7.Proibido assaltar em HQ(SPAWN DE FAMÍLIA OU HQ DA ORG ASSALTADO).